Exemplo de como planejar seus exercícios de canto

Sei que hoje em dia com tantas coisas pra fazer, muitas vezes não sobra tempo para fazer o que mais gostamos, como dançar, sair com os amigos, passar mais tempo com a família, fazer uma atividade física e até mesmo algo que vai ajudar na melhoria da nossa vida musical, com por exemplo uma aula de canto.

Gostaria de te dar algumas dicas para planejar sua rotina de exercícios que irão facilitar sua vida e você não vai precisar abandonar o seu sonho de cantar melhor e com segurança. Você pode utilizar esse mesmo material para outras áreas que precisam de uma organizada. Combinado?

Como o assunto aqui é voz e canto, vamos ao que interessa

A afinação, melhorar a impostação, atingir suas notas altas (agudas) e baixas (graves), entender como funciona e ajustar sua respiração, ter segurança na hora de cantar, fazer os melismas, fazer as passagens de voz de peito, voz de cabeça e os falsetes com precisão… Ufa, esses são alguns objetivos para quem quer deixar de cantar somente no banheiro rsrs,  realizar o que ama, fazer com segurança e o melhor de tudo, se divertindo.

Bom, eu não sei em que nível você está hoje, se é um iniciante ou já tem alguma intimidade em cantar, mas o que precisamos combinar é que para elevar nosso domínio sobre qualquer assunto não há outro caminho a não ser o conhecimento. Sim, temos que nos dedicar a estudar e mais importante é colocar em ação, praticar.

Se já passou pela sua cabeça procurar um lugar ou um professor para aprender, ótimo! Todavia, se ainda não fez isso se dando a desculpa que não tem tempo… aí aí aí… pare de se sabotar. Hoje em dia existem aulas de canto online com excelentes preparadores vocais. Cursos pela Internet. Além de facilitar encaixar em nossa agenda, por ser aulas gravadas, nos dá a possibilidade de ter algo de altíssima qualidade com preço muito acessível.

Como já sabemos que o tempo pode ser gerenciado, que nos dias de hoje falar que não tem ninguém na sua cidade, opções de estudar com os melhores e preço não são mais desculpas, lá vão as dicas:

1ª Dica é:

Opte por uma aula de canto online, que você pode fazer a hora que quiser e aonde desejar. Legal, né?

Com o curso você vai melhorar a sua performance, sua autoconfiança vai aumentar, pois não ficará com medo de que está fazendo algo errado, e sua autoestima será incrível, inabalável. Que tal?

 

2ª Dica é:

Planeje-se! Isso mesmo, planejar é a chave.

Planejamento é o ato ou efeito de planejar, criar um plano para otimizar o alcance de um determinado objetivo.

Se conseguir planejar o seu dia, organizar cada coisa que tem pra fazer, como fazer de forma mais rápida e prática, hora e tempo que tem pra tudo isso, você conseguirá encaixar no seu dia a aula de canto que tanto quer fazer.

O que achou da dica? Boa né?

E a 3ª dica é:

Visite o site http://aguiadosconcursos.com.br/, encontre uma passo-a-passo de como fazer planejamento para os estudos.

Lá minha amiga Cris Áquila, fala sobre planejamento para passar em concursos públicos, descreve os detalhes de como você pode criar de forma muito simples usando o Excel como seu aliado para “criar” tempo de que tanto precisa. Se deixar de fazer “vários nadas” durante o dia vai te bastante tempo rsrsrs.

Bora estudar!

Agora vai lá e faz acontecer!!