“Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”

                                                                                                                                           Gonzaguinha

Eu sou Vilma de Lima

Eu sou estudante de canto, e amo cantar.
Canto desde muito nova e faço parte de um ministério de música, cantando e fazendo backing vocal em algumas paróquias.
Como disse, canto desde muito cedo, comecei a cantar na adolescência, porém cantava porque amava cantar, mas muito tímida, não me expressava adequadamente, me esquivava para não cantar sozinha, não gostava de ouvir minha voz emitida “sozinha” na caixa de som (chegava a parar de cantar) tamanha era vergonha de ouvir minha voz. Com tudo isso, não sabia emitir minha voz adequadamente.

Até que tomei a decisão, que não queria mais ficar me escondendo, e com vergonha da minha voz. A timidez ainda existe, mas decidi estudar com profissionais da voz, com professores de técnicas vocais e com fonoaudiólogos. Busquei aulas particulares e em grupos e até hoje não parei mais. Vejo muitas aulas de cursos online.

Estou ainda desenvolvendo minha voz, aprendendo sobre mim, sobre meus sentimentos, sobre meu corpo, sobre meu aparelho fonador, pois acho que esta tudo conectado.

Ainda estou em construção.
Mas uma coisa eu sei, e sei com toda a certeza do meu coração e de minha mente.

Amo Cantar!
Canto Porque Gosto!

Então decidir criar esse blog Canto Porque Gosto, porque cantar é a minha paixão. E Aqui irei partilhar e compartilhar com vocês dicas, cursos e trocar experiências.

Espero que goste!